sábado, 24 de agosto de 2013

Bienal 2013 #Partiu

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Eu estou muito muito feliz, porque: 1 - Eu comprei um teclado novo!! =D Agora posso voltar definitivamente para o blog! 2 - A bienal tá chegando!! Não vejo a hora!
E esse post será justamente sobre isso, a Bienal do livro 2013! Caso você tenha morado numa caverna nos últimos meses ou frequentado a arena de jogos vorazes e não morreu, saiba que dentro de alguns dias começará o evento mais amado pelos leitores - a Bienal! Durante 11 dias - 29 de Agosto à 8 de setembro - vários leitores vão se deliciar com sua maior paixão, os livros! Autores, celebridades e vários leitores prometem lotar os 3 pavilhões do rio centro e vocês não imaginam minha felicidade (e ansiedade) para ser um deles! Por isso estou aqui, para contar as minhas expectativas para a bienal...

 
Como aumentar ainda mais a ansiedade deste que vos fala? Isso mesmo, espalhe cartazes da bienal na rua que ele vai todo dia! 

Primeiramente, deixe-me explicar (tentarei ser breve) o porque essa bienal é tão importante para mim! 
Quando comecei a me tornar o leitor que sou hoje, passei a conhecer títulos, editoras e autores, e logicamente, passei a colecionar livros! E para colecionar tem que comprar. Então eu decidi unir um evento que eu amo desde pequeno com meu amor aos livros! Só que esse evento tem um toque especial de ser minha primeira bienal como leitor. "Como assim?" - vocês devem estar pensando. Quando falo "como leitor", quero dizer como o conhecedor de livros, o blogueiro, o cheirador de páginas e amante de todo o universo literário! Por isso estou tão ansioso para que a bienal chegue! 

Bem, sem mais delongas, vamos às minhas expectativas. Eu estarei dois dias na bienal, um com minha mãe e outro com minha escola (que eu falei que era para aproveitar com meus amigos, mas os traidores não vão mais D=! Mas, dane-se rs rs vou sozinho assim mesmo!). Sinceramente, não tenho muito o desejo de encontrar algum autor super famoso em especial; na verdade, eu quero conhecer autores nacionais e vocês, meus amigos blogueiros, estão mostrando-me suas agendas! Mas, talvez o que eu mais queira encontrar são promoções! Muitas e muitas promoções! Isso porque minha lista deu, mais ou menos, (pasmem) R$1200,00!!!!! Eu sei, é um valor absurdo, não tenho nem metade disso! Por isso rezo para quer as editoras façam muitas promoções (e que eu possa até levar mais livros dos que eu escolhi - e não vou mais ter tempo de ler nada)! 

 
A ansiedade de um leitor é transmitida quando este já tem um mapa com os estandes que ele quer visitar marcados!

As outras coisas que eu espero encontrar por lá - e de preferência, em abundância - são os brindes! Marcadores e livretos (que eu coleciono), além de bottons e posteres! Se tiverem livros de graça como brinde, aceito com prazer rs rs rs. 

E agora, deixo com vocês a minha lista de desejados quase pronta, faltam os outros preços (só coloquei os de catálogo por enquanto). Vocês entenderão o porque de eu estar desesperado quanto a quantidade e os preços. Vale lembrar que minha lista sofreu algumas alterações desde a outra lista (que se eu não me engano, saiu em julho) e que esses são os desejados para 2013 e não necessariamente vou comprá-los lá, digamos que é só para dar uma olhada... 



 

Outros dois livros que são desejados, porém eu não inclui são: A Casa de Hades (previsão de lançamento no Brasil: Outubro/2013) e The Cuckoo's Calling (previsão de lançamento no Brasil: Novembro/2013).  Tentarei tirar muitas fotos e farei um post sobre a bienal (junto com a caixa de correio) no final de semana depois do de semana que vem, ou seja, nos 2 últimos dias do evento (isso é, se o tempo e espaço me ajudarem).

E eu vou ficando por aqui, meus leitores! Não esqueçam de comentar se vocês vão a bienal. o que esperam encontrar esse ano, se já foram ou se já leram algum dos livros mostrados! Agora que eu tenho meu teclado, vou voltar a responder todos os comentários normalmente e também vou postar resenhas e tags atrasadas no meu cronograma! 
Abraços,
Antonio 

3 comentários:

  1. Oi Antonio. Fico muito triste que na minha cidade não tem ): Muito ruim morar no interior.
    Mas aqui estou louco com o GN de o Mar de Monstros, se quiser me dar de presente aceito viu? hahahahhaha brinks.
    Comprei o primeiro GN e estou enrolando muito porque não quer acabar de ler, é muito bom rsrs

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio aproveite por mim a Bienal.
    Sem dúvidas uma experiência incrível!
    Abraços!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  3. Oi Antônio!!!

    Estarei na Bienal no dia 31 e não vejo a hora!!!!! Ansiedade a mil. hahaha. Moro longe, então vou ter de conseguir ver e fazer tudo que quero em um só dia... E eu também tenho uma lista enorme, mas a disponibilidade de grana está muito menor então, assim como você, estou rezando para ter muitas promoções. rsrs

    Abraços!!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir

 

Visitantes